Manaus 32º
quinta-feira - 30 de janeiro de 2020

Seap promove palestras sobre hanseníase no Compaj

Compartilhe

Manaus – Em alusão ao Janeiro Roxo, mês de conscientização e combate à hanseníase, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está promovendo palestras sobre a doença para os internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

O trabalho de conscientização começou nesta quarta-feira (29/01) e termina amanhã (30/01). Segundo a enfermeira Ana Paula Frota, “após esse primeiro momento (palestras), é feita uma triagem na qual os enfermeiros fazem o diagnóstico de todas as lesões suspeitas”.

Os internos que forem identificados e apresentarem os sintomas da doença serão direcionados ao médico da unidade prisional, que os encaminhará imediatamente para uma policlínica parceira a fim de iniciar o tratamento.

A hanseníase é uma doença crônica transmissível, que acomete pessoas de todas as faixas etárias e ambos os sexos. Visando o diagnóstico precoce e tratamento adequado, a ação de saúde tem como principal objetivo informar os internos sobre a manifestação da hanseníase e ajudá-los a identificar os principais sintomas e lesões da doença no próprio corpo.

Parceria – A ação é uma parceria da empresa de cogestão Reviver Administração Prisional Privada com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável por disponibilizar dermatologistas da Policlínica Dr. José Antônio da Silva para atender às demandas dos internos que forem diagnosticados com hanseníase.

Vitória Supermercados