Manaus 29º
terça-feira - 29 de março de 2022

Reunião de portais amazonenses sobre ‘selo’ repercute negativamente nos bastidores da comunicação

Compartilhe

Amazonas – De acordo com os empresários e jornalistas donos de sites e portais, a ferramenta é na verdade um meio para promover censura e seleção contra a maioria dos veículos de comunicação do estado. Por meio de nota, os líderes do movimento contra o selo afirmam que o grupo está sendo criado para quem é empresário, dono de portal e Blog no Amazonas.

”A intenção é unir forças para combater uma fraude que tenta, incessantemente, nos prejudicar”, diz trecho do texto compartilhado em redes sociais.

Após repercussão do encontro o desespero rolou para o lado do sindicato. Segundo informações a Secom e a Semcom já se manifestaram internamente que não irão levar adiante a ideia imoral proposta por Dora Tupinambá, hoje afastada do sindicato e dona de um portal desconhecido.

Os futuros associados dos portais estão organizando uma longa reunião que deverá acontecer no auditório da Aleam.

O intuito é debater e achar soluções que não prejudique o livre direito de se expressar garantido pela constituição e nem causar o fechamento de mais de 300 agências de notícias do Estado, que causaria um caos com desempregos em massa no setor.

Texto: Ronaldo Aleixo

*Com informações do Chumbo Grosso Manaus*. 

Vitória Supermercados