Manaus 32º
segunda-feira - 20 de dezembro de 2021

Presidente do TCE-AM, Mario de Mello, encerra o ano de 2021 com balanço das atividades

Compartilhe

Amazonas – O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello realiza um balanço da gestão frente à Corte de Contas no último biênio 2020-2021. A apresentação estava marcada para a última terça-feira (14), mas foi reagendada para a manhã desta segunda-feira (20), no auditório da Corte de Contas amazonense, na avenida Efigênio Salles, bairro Aleixo.

O evento inicia com a palestra do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flávio Pascarelli, a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) encerrando o ano letivo.

Além de última sessão do ano, esta foi também a última do conselheiro Mario de Mello na presidência da Corte de Contas. No próximo dia 21 de dezembro o conselheiro Érico Desterro assume o cargo de presidente após vencer eleição no Tribunal Pleno.

“Há dois sentimentos que invadem meu coração neste momento de deixar a presidência: de gratidão e de dever cumprido. Esse intervalo de tempo foi sofrido, doloroso, mas foi extremamente pedagógico. Vimos que somos capazes de encontrar saídas para onde, aparentemente, não existem portas”, destacou o presidente do TCE-AM ao falar sobre o momento de transição da presidência e as dificuldades durante o período de pandemia.

Além de Flávio Pascarelli e do conselheiro-presidente Mario de Mello, estarão presentes na solenidade de encerramento a coordenadora da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Josué Claudio e o procurador-geral de contas João Barroso, representando o Ministério Público de Contas.

 

Vitória Supermercados