Brasília Amapá |
Manaus

Policiais são presos acusados de ameaçar e extorquir comerciantes e empresários do Amazonas; veja vídeos

Compartilhe

Amazonas – Desde as primeiras horas da manhã de hoje (30), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Promotoria da Auditoria Militar, deflagrou a “Operação Pundonor” resultando na prisão de quatro policiais militares, entre eles um tenente e três cabos, que não tiveram os nomes revelados, por estarem envolvidos em crimes de extorsão, tortura e ameaça.

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua extorquindo empresários, comerciantes e também pessoas comuns. Ainda segundo o Ministério Público, os policiais procuravam algum tipo de irregularidade para coagir as vítimas a entregarem quantias em dinheiro. O MP acredita ainda que há outras pessoas envolvidas.

Início das investigações

O caso começou a ser investigado depois que as vítimas procuraram a polícia para denunciar os agentes públicos. Durante a operação de hoje, além do oficial e dos três cabos presos, o Gaeco cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e recolheu vários materiais que irão passar por perícia.

O Ministério Público do Estado (MP-AM) afirma que as investigações ainda estão em andamento e que ainda não há como mensurar quantas pessoas foram vítimas da organização criminosa.

Posicionamento PMAM

À reportagem a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou por meio de nota que não compactua com crimes, e que vai auxiliar as investigações dos seus membros.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que está acompanhando o desdobramento das investigações do Ministério Público do Estado (MPE) em relação à operação Pundonor, deflagrada nesta segunda-feira (30/05) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com apoio da Promotoria da Auditoria Militar.

A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus agentes. Reitera ainda que está à disposição dos órgãos de fiscalização para auxiliar no andamento das investigações.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7