Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Militar ambiental resgata filhote de Peixe-Boi em Silves e entrega mamífero ao INPA

Compartilhe
Polícia Militar ambiental resgata filhote de Peixe-Boi em Silves e entrega mamífero ao INPA

Amazonas – Na terça-feira (18), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizou uma operação de resgate e transporte de um filhote de peixe-boi encontrado no município de Silves, situado a 204 quilômetros de Manaus. O mamífero foi entregue aos cuidados do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul da capital amazonense.

O peixe-boi foi descoberto pela equipe da Prefeitura Municipal de Silves na margem do rio, em uma área conhecida como Tatuacá. Após a localização, a equipe do Batalhão Ambiental foi acionada para transportar o filhote ao Inpa, onde o animal receberá os cuidados veterinários necessários para sua recuperação.

Crime Ambiental

O Batalhão de Policiamento Ambiental alerta a população sobre a importância de respeitar as leis de proteção à fauna silvestre. “Criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem a devida autorização do órgão competente constitui crime ambiental, sujeito a penalidades previstas na legislação vigente”, destacou a corporação.


Siga-nos no Google News Portal CM7