Passageiros de ferry bouat vivem momento de terror durante tempestade no Amazonas; veja vídeos
Amazonas – Após mais de um dia encalhado no Rio Amazonas, o ferry boat Golfinho do Norte retomou sua viagem com destino a Manaus na manhã desta segunda-feira (9). A embarcação, que partiu de Santarém (PA), sofreu uma interrupção de rota na altura do município de Itacoatiara, a cerca de 176 quilômetros da capital amazonense, devido a uma forte tempestade registrada na madrugada de domingo (8).
De acordo com relatos de passageiros, o ferry foi desviado de sua rota habitual e acabou preso em uma área conhecida como rio Paranzinho, nas proximidades do Rio Preto da Eva. Ao menos 200 pessoas estavam a bordo no momento do incidente.
“Ficamos presos aqui. Já veio vários rebocadores para poder tirar a gente daqui, empurrar o Golfinho do Norte, mas eles não conseguiram tirar o barco. Só um rebocador grande”, contou um dos passageiros, em vídeo gravado ainda durante a espera.
Enquanto a situação não era resolvida, parte dos viajantes conseguiu desembarcar com o auxílio de pequenas embarcações. Outros permaneceram a bordo, especialmente para resguardar veículos e cargas transportadas pelo ferry.
Em nota, a empresa responsável pela operação do Golfinho do Norte confirmou que a embarcação foi liberada na manhã desta segunda-feira e seguirá para manutenção preventiva antes de retornar às atividades normais. Nenhum ferido foi registrado.
Veja vídeos: