Manaus 32º
segunda-feira - 30 de maio de 2022

Operação da PC-AM termina com cinco presos e adolescentes apreendidos no AM

Compartilhe

Amazonas – Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e lesão corporal e mais seis adolescentes foram apreendidos por condução de veículo em alta velocidade, durante a Operação “Eirunepé Segura”, deflagrada entre sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29/05) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus). 

A operação ocorreu com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal (GCM), com intuito de coibir infrações no trânsito e abusos sexuais contra crianças e adolescentes, e fiscalizar a entrada e venda de entorpecentes e bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, em clubes de festas e bares da cidade.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, a operação fiscalizou diversos pontos localizados em todas as zonas do município.

“Fiscalizamos mais de 15 estabelecimentos, entre bares, clubes de festa, postos de combustíveis e áreas de vulnerabilidade social, buscando combater crimes que envolvam menores, tanto em situação de vítima quanto em conflito com a lei”, disse Gonzaga.

Apreensões

O investigador disse ainda que, durante a operação, foram apreendidos 18 veículos com escapamentos adulterados e sem documento.

Procedimentos

Os adolescentes assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e, em seguida, foram liberados. Já os demais indivíduos responderão por tráfico de drogas e lesão corporal e ficarão à disposição da Justiça.

Vitória Supermercados