Brasília Amapá |
Manaus

Obras do Governo do Amazonas avançam na cidade de Uarini

Compartilhe

Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e em convênios formados com a Prefeitura de Uarini, avançou com as obras de pavimentação do sistema viário do município, distante 565 quilômetros de Manaus.

O primeiro convênio representa um investimento de R$ 6,3 milhões, contemplando 5,43 quilômetros de vias, o equivalente a nove ruas distribuídas no bairro Santo Antônio e na região central da cidade. A obra já está com 55% de avanço.

Já o segundo convênio, no valor de R$ 1,34 milhão, abrange outras cinco ruas, situadas no bairro São Jorge. Nesta obra, os serviços apresentam 69% de avanço.

As obras contam com serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização.

O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, destacou que o Governo do Amazonas não mede esforços para realizar obras que beneficiem e garantam qualidade de vida da população.

“Nossa meta é alcançar todos os municípios do interior com obras estruturantes, obras que garantam desenvolvimento econômico e social das pessoas e permitam que elas possam ter orgulho de poder ir e vir com dignidade em ruas adequadas para a mobilidade urbana”, ressaltou o titular.

Situado na região do Triângulo, na calha do Solimões, o município de Uarini conta com uma população de 14.431 pessoas, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativos ao Censo de 2022.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7