Brasília Amapá |
Manaus

Novo Ensino Médio é aprovado no Amazonas e deve entrar em vigor em 2022; confira o que muda

Compartilhe

Amazonas — Nesta quarta-feira (14), o Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM) aprovou a proposta curricular do Novo Ensino Médio no Amazonas.

Além da proposta curricular do Novo Ensino Médio, a plenária também aprovou os calendários escolares de 2022, tanto para o Ensino Regular quanto para a Educação Básica e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da capital e do interior. Todos os documentos aprovados serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

Entre as mudanças significativas, está a possibilidade que o aluno escolha suas áreas de conhecimento para formação técnica e profissional. Desta forma, se o estudante tem intenção de seguir carreira na área de engenharia, por exemplo, poderá focar nas disciplinas de matemática e suas tecnologias. Já se a vocação for para a área de saúde, poderá se dedicar às disciplinas de ciências da natureza e suas tecnologias.

Também deve ser ampliado o tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para 1.000 horas anuais. A Lei nº 13.415/2017 é responsável de alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o que estabeleceu essas mudanças na estrutura da grade curricular. O Novo Ensino Médio deve ser completamente implantado até 2024.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7