Brasília Amapá |
Manaus

Nota de Solidariedade: Virada Feminina do AM lamenta ataques do vereador Rodrigo Guedes contra Dulce Almeida

Compartilhe
Nota de Solidariedade: Virada Feminina do AM lamenta ataques do vereador Rodrigo Guedes contra Dulce Almeida

A Virada Feminina do Amazonas, presidida pela empresária Cileide Moussallem, vem a público manifestar solidariedade à Secretária Municipal de Educação, Dulce Almeida, que foi verbalmente agredida e publicamente constrangida pelo Vereador Rodrigo Guedes, que se aproveitou da reinauguração de uma escola pública para atacar a gestora, a fim de receber holofotes midiáticos.

“É lamentável que nos dias atuais tenhamos um representante dessa maneira. Um vereador, que deveria ter postura e respeitar, acima de tudo, às mulheres, se mostrou um completo opressor e transformou um momento de felicidade em baixaria, a troco de cinco minutos de fama. Repudio totalmente a fala e posicionamento de Rodrigo Guedes, e anseio que as medidas cabíveis sejam tomadas, para que ele aprenda a como se dirigir a uma mulher”, afirmou a presidente da Virada Feminina.

“A postura do vereador é totalmente reprovável, sobretudo por se tratar de uma figura que deveria ser um exemplo para a sociedade. Em vez disso, ele se mostrou descontrolado e desrespeitoso, ferindo também o respeito fundamental que deveria ocorrer em um ambiente escolar e democrático. Esse tipo de comportamento agressivo não pode ser tolerado em nossa sociedade. É essencial que as medidas cabíveis sejam tomadas para garantir que Dulce Almeida e todas as mulheres possam exercer suas funções e ocupar espaços públicos sem serem ameaçadas, agredidas ou constrangidas. Por fim, reiteramos nosso apoio à secretária Dulce Almeida e manifestamos nossa solidariedade e nossa disposição em colaborar para que ela possa continuar exercendo sua função com dignidade e segurança”, ressaltou Moussallem.


Siga-nos no Google News Portal CM7