Brasília Amapá |
Manaus

MPAM participa da 1ª Reunião da Rede de Ouvidorias, em Brasília

Compartilhe

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) cumpre agenda nacional nesta quinta-feira (18), por meio do procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; e da ouvidora-geral do MPAM, Jussara Maria Pordeus e Silva, que preside o Conselho Nacional de Ouvidores Gerais do Ministério Público (CNOMP), onde apresentou as proposições do CNOMP durante a 1ª Reunião Ordinária da Rede de Ouvidorias – 2024.

Além de apresentar as proposições do CNOMP, a reunião teve como objetivo apresentar o Plano de Gestão da Ouvidoria Nacional para o ano de 2024 e apresentar estratégia de atuação das Ouvidorias nas Eleições 2024, a partir da experiência das Eleições 2022, entre outros temas.

O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que prestigia a reunião junto dos demais procuradores-gerais de Justiça dos MPs estaduais, ouvidores-gerais dos MPs, membros auxiliares e colaboradores da Ouvidoria Nacional do MP, avaliou a 1ª reunião como de extrema importância para os MPs, uma vez que a Ouvidoria é o principal e 1º canal de comunicação com a instituição. “É importante alinhar o trabalho com temas importantes. Esta reunião deve gerar frutos importantes para os Ministérios Públicos”, afirmou.

A reunião iniciou com a palestra “Eleições – Proposição de Estratégia de Atuação das Ouvidorias nas Eleições de 2024 e Ouvidoria de Combate à Violência Policial no âmbito da Ouvidoria Nacional do MP”, ministrada pela procuradora do MP Amapá Ivana Cei, que é conselheira e ouvidora nacional.

Em seguida, foram apresentadas as proposições do CNOMP, pela ouvidora-geral do MPAM e presidente do CNOMP, procuradora Jussara Maria Pordeus e Silva, que destacou a importância da Rede de Ouvidorias e os alinhamentos de ações.

A reunião finalizada com a apresentação Plano de Gestão da Ouvidoria Nacional.

Com informações da Assessoria. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7