Brasília Amapá |
Manaus

Motociclista Legal’: Detran-AM entrega 350 kits de segurança para mototaxistas no município de Manicoré

Compartilhe

Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas entregou, no sábado (15/06), no município de Manicoré (distante 332 quilômetros da capital), 350 kits de segurança compostos de capacete e colete de identificação, e oriundos do projeto ‘Motociclista Legal’, para mototaxistas da região. As entregas, que ocorreram na Escola Estadual de Tempo Integral Historiador Arindal Vinicius da Fonseca Reis, foram realizadas durante a passagem do governador Wilson Lima pela cidade.


De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, que esteve em Manicoré, a ação reforça o compromisso do governo Wilson Lima com o interior do Estado. “A profissão de mototaxista, por vezes, fica à mercê da própria sorte, e sem um olhar mais sensível. Hoje, estamos aqui entregando esses kits, fomentando a economia do Estado e trazendo a credibilidade de volta aos profissionais”, comenta ele.

Ainda durante a solenidade na Escola Estadual Arindal Vinicius da Fonseca Reis, Wendell Waughan ao lado do governador do Amazonas, entregou ao Executivo Municipal o Projeto de Sinalização Viária de Manicoré. “Esse levantamento feito pelo Detran é significativo para o trânsito do município, onde se faz necessário ter todo o cuidado para proteger a vida daqueles que compõem o trânsito”, finalizou o diretor-presidente do Detran-AM.

No projeto de, aproximadamente, 50 páginas e de capa dura, contam placas de regulamentação, placas de advertência, painéis indicativos, painéis educativos, endereço das placas, tintas que podem ser utilizadas (amarela, branca, preta, azul), além de semáforos e afins.

O mototaxista Júlio César, que trabalha na área há 10 anos, agradeceu o Governo do Estado pelo kit de segurança e se demonstrou contente com o benefício. “Queria agradecer o governador Wilson Lima, juntamente com o Detran Amazonas, por esse projeto que beneficia toda a classe dos mototaxistas. Fizemos a pesquisa de um capacete e colete para a compra, e custa em torno de R$ 500 reais. Estamos aqui recebendo de maneira gratuita, ajudando no nosso trabalho”, declarou Júlio César.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7