Brasília Amapá |
Manaus

“Meu coração está explodindo de felicidade” diz moradora do Viver Melhor 1 ao receber título definitivo de imóvel

Compartilhe

Amazonas – “Ter esse documento em mãos é muito importante, porque eu tenho certeza que a partir de hoje vou dormir melhor. Eu me sinto muito privilegiada porque hoje está fazendo 11 anos que fui contemplada com a casa e nesse mesmo dia estou recebendo o título definitivo”, relata Vânia Chagas, mãe de três filhos, que agora se sente aliviada ao receber o documento que oferece segurança jurídica da casa onde mora.

A entrega foi realizada pelo governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (13/06), no Centro de Convenções do Amazonas, zona centro-sul. A ação fez parte das comemorações dos 59 anos da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

Para a moradora do Viver Melhor 1, o documento de título definitivo da casa representa a possibilidade de deixar um lar seguro para os filhos, assegurando a propriedade e evitando riscos de despejo.

“Meu coração está explodindo de felicidade! A gente sempre quer dar o melhor para os filhos e isso, para mim, é um seguro. É bom demais ter o seu cantinho, o seu pedaço. É uma conquista muito grande, né?”, completou Vânia.

No total, foram entregues 712 títulos definitivos do Viver Melhor I, o antigo Cidadão X; e 88 certidões de registros de imóveis do Lar dos Hansenianos. Com os números registrados até o mês de junho de 2024, a Suhab contabiliza 14,5 mil regularizações fundiárias de imóveis e terrenos. As ações integram o Amazonas Meu Lar, o maior programa habitacional da história realizado pelo Governo do Estado.

A moradora do Viver Melhor 1, Lucilene da Cruz, também comemorou o recebimento do título definitivo. Com o título, Lucilene quer investir em melhorias na propriedade com mais confiança de que o imóvel é dela.

“Uma espera de mais de 10 anos. Agora, graças a Deus, uma realização de um sonho. Agora, eu tô feliz porque eu tô possuindo meu imóvel, minha casa própria. Agora ninguém tira. É meu, posso dizer que é meu”, disse a moradora.

Na ocasião, o governador também realizou assinatura oficial da regularização dos conjuntos habitacionais Nova República II e Viver Melhor IV. Dessa forma, os moradores estão aptos para emitir o documento de Encaminhamento ao Cartório pela Suhab, que possibilita o registro do imóvel. Mais de 1,5 mil famílias serão beneficiadas.

Balanço 

Com os números registrados até o mês de junho de 2024, a Suhab contabiliza 14,5 mil regularizações fundiárias de imóveis e terrenos; 1,3 mil famílias reassentadas pelo Prosamin+ e 224 novos apartamentos entregues com o Programa Amazonas Meu Lar, maior programa de habitação já realizado pela gestão pública estadual.

Amazonas Meu Lar

O programa integra a política habitacional do Governo do Amazonas e executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect).

O programa prevê o atendimento de mais de 24 mil soluções em moradia e 33 mil regularizações de terrenos e imóveis ao longo de sua execução, no prazo de quatro anos.


Siga-nos no Google News Portal CM7