Marta Livia, Presidente da Virada Feminina, é nomeada membro do G100 para representar empreendedoras no Brasil
Brasil – Marta Lívia Suplicy, presidente nacional da “Virada Feminina”, foi nomeada nesta quarta-feira (22) nova membro do G100, representando o Brasil no empreendedorismo global pela busca da igualdade de gênero.
G100
O G100 é um grupo de líderes femininas empoderadas de todo o mundo, representado por 100 lideranças denominadas “asas globais”, ou _Global Wings_ (no inglês), apoiadas pelos campeões da iniciativa “He for She” do Denim Club e pelas 100 “Country Chairs” para defesa, conscientização e impacto poderoso em governos e organizações para um futuro igualitário de gênero.
O G100 é um grupo de reflexão e ação que abrange 100 setores, liderados por 100 Global Chairs, que nomeiam 100 ‘Country Chairs’ em 100 países para alcance e impacto global. Os “Country Chairs” promovem ainda comunidades de 100 membros diretamente ou por meio de liderança distribuída de região/ estado/ cidade.
Objetivo comum
O G100 oferece a força e a criatividade de sua rede e conhecimento em benefício de todas as soluções que promovem a igualdade, o empoderamento e a liderança das mulheres. A igualdade de gênero não é mais um problema das mulheres ou de um único país, mas é um desafio global que precisa de esforço conjunto de todos para combater e superar.
Com engajamento e troca de ideias, o G100 torna possível que a igualdade de gênero seja vista e perseguida por todos como um imperativo social e econômico urgente para co-criar um futuro melhor para todos nós. O grupo acredita que, quando a força de suas soluções excede a força de seus problemas, a mudança acontece.
Destaque
Agora, com a adesão de Marta Lívia Suplicy, o Brasil tem um lugar de destaque no G100, que reúne luminárias, incluindo laureados com o Prêmio Nobel, chefes de Estado, ministros, empresas, universidades, filantropos, investidores, empreendedores, líderes profissionais e comunitários. A inclusão de Marta representa uma oportunidade para o país contribuir para soluções e práticas igualitárias e empoderadoras para as mulheres e a sociedade em geral.
O G100 está comprometido em prover liderança e recomendações concretas a diversos grupos de stakeholders sobre o que precisa ser feito para a capacitação econômica e social das mulheres e da população em geral. Com a representação de Marta Lívia Suplicy, o Brasil pode ter mais voz em discussões globais sobre igualdade de gênero e oportunidades econômicas para mulheres empreendedoras.