Brasília Amapá |
Manaus

Vizinhança Solidária leva segurança aos moradores do bairro Parque Mosaico em Manaus

Compartilhe

Manaus – A segurança dos moradores do bairro Parque Mosaico, zona Oeste de Manaus, ganhou um novo reforço com a implantação do Projeto Vizinhança Solidária. Desde janeiro a iniciativa realiza serviços de vigilância e de ronda pelas ruas do maior bairro planejado do Brasil, por meio de uma viatura própria e com profissionais de segurança.

Criada pela Associação Parque Mosaico, o projeto visa tornar o bairro mais seguro. Além, de criar uma verdadeira rede de monitoramento e acompanhamento com os vigilantes de cada condomínio, síndicos, Associação, Polícia Militar e moradores.

Oito profissionais de segurança se revezam para formar as duplas responsáveis por cada turno (diurno e noturno). Durante o turno, o primeiro agente realiza a patrulha entre a sede da Associação e a Praça Elizabeth, enquanto o segundo, motorizado, percorre todo o Parque Mosaico que está em constante crescimento populacional.

Uma viatura com giroflex e adesivada com a identidade visual da Associação Parque Mosaico, foi disponibilizada para o serviço que ronda as 10 ruas da localidade. Contemplando também o novo corredor urbano que vai ligar a Avenida Desembargador João Machado com a Avenida do Futuro – interligando todo o entorno do Parque com os vizinhos Ponta Negra, Planalto, Lírio do Vale, Jardim de Versalles.

Com isso, a ação monitora equipamentos públicos danificados, crianças brincando na praça ao final da tarde, moradores fazendo atividades físicas, prédios comerciais ou até agir no caso de um acidente, comunicando os pais, outros moradores ou serviço de emergência.

“Quando falamos deste projeto para os moradores, a primeira coisa que vem na cabeça é vigilância. É óbvio que esse é o principal fator de grande diferencial. Mas não é o único. Resumidamente, o projeto casa com o propósito principal da Associação, que é cuidar do Bairro em um sentido amplo”, explicou Dalton Cabral, presidente da Associação Parque Mosaico e sócio da DPC Empreendimentos – participante do Bairro Parque Mosaico.

Para José Henrique Lanna, sócio e CEO da Mixcon Incorporadora, um dos responsáveis pela construção do bairro Parque Mosaico, quem ganha é os moradores do local que passam a ter segurança 24h por dia, podendo viver com tranquilidade.

“Seguimos realizando melhorias e trazendo desenvolvimento para a região, por meio de uma infraestrutura de primeira qualidade por completo. Já foram lançados cerca de 7.000 apartamentos no bairro parque Mosaico com 4.000 unidades entregues e segue em constante crescimento. Temos a certeza de que a cidade tem um potencial gigantesco de crescimento econômico e sustentável.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7