Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: Manaus pode ficar sem gás de cozinha nos próximos dias por causa da seca

Compartilhe
URGENTE: Manaus pode ficar sem gás de cozinha nos próximos dias por causa da seca

Manaus – A cidade de Manaus enfrenta uma ameaça iminente de escassez de gás de cozinha devido à situação crítica da seca nos rios do Amazonas, que é considerada histórica. A população da capital amazonense está apreensiva, enquanto a Rede Fogás, uma das principais distribuidoras de gás de cozinha no estado, emitiu um comunicado que traz certo alívio, mas também incerteza sobre o futuro abastecimento.

De acordo com a Rede Fogás, nos próximos 10 dias, não há previsão de desabastecimento de gás de cozinha em Manaus, com base nos estoques e entregas planejadas. No entanto, após esse período, a situação fica incerta, dependendo da confirmação das futuras entregas por parte da Refinaria de Manaus.

Além da preocupação com o abastecimento de gás, o Amazonas enfrenta uma das piores secas da história. Nesta quinta-feira (5), o Rio Negro atingiu a marca de apenas 14,90 metros, figurando entre as 10 maiores secas já registradas desde o início dos registros em 1902. O Boletim Estiagem, divulgado pelo Governo do Amazonas na quarta-feira (4), informou que 40 municípios estão em estado de emergência devido à vazante, afetando quase 260 mil pessoas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7