Brasília Amapá |
Manaus

Uma história de Fiscalização e Transparência: TCE-AM completa 73 Anos neste sábado (14); veja vídeo

Compartilhe
Uma história de Fiscalização e Transparência: TCE-AM Completa 73 Anos neste sábado (14); veja vídeo

Amazonas – Hoje (14 de oubutbro), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) celebra 73 anos de atuação na fiscalização das contas públicas no estado. Desde a sua criação em 1950, o TCE-AM tem desempenhado um papel fundamental na promoção da transparência, responsabilidade e eficiência na gestão dos recursos públicos na região amazônica.

Veja vídeo:

 

A trajetória de 73 anos do TCE-AM é marcada por avanços em várias áreas e aprimoramentos em diversos serviços. A instituição tem como missão constitucional fiscalizar as contas públicas do estado do Amazonas, desempenhando um papel pedagógico crucial na orientação para fiscalização.

Para celebrar esta data importante, o TCE-AM organizou uma série de eventos ao longo da semana de aniversário, que ocorrerá entre os dias 16 e 20 de outubro. A programação inclui exposições no museu da Corte, homenagens a figuras relevantes na história do Tribunal e um seminário sobre controle e democracia.

O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, destacou a importância de relembrar a história da instituição e de ressaltar o compromisso contínuo com a eficiência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

A celebração começará na segunda-feira, dia 16 de outubro, com uma exposição de fotografias e homenagens a conselheiros que fizeram história na Corte de Contas, no museu do TCE-AM. Além disso, será inaugurada a Galeria de Esportes do Tribunal, que exibirá os troféus e medalhas conquistados pelos servidores-atletas durante as Olimpíadas dos Tribunais de Contas.

Na terça-feira, dia 17, durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno, serão entregues os diplomas de mérito funcional aos servidores que se destacaram recentemente. Um padre e um pastor farão uma benção ecumênica às atividades do TCE, promovendo a união e a espiritualidade na instituição.

Na quarta-feira, dia 18, o TCE-AM premiará os vencedores do Concurso de Redação realizado pela instituição, reconhecendo o talento dos jovens escritores. A secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, participará do evento.

A data comemorativa também será marcada por discussões e palestras envolvendo o controle e fiscalização pública. Na quinta-feira, dia 19, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, se reunirá com renomadas autoridades da área em mesas de debates.

Na sexta-feira, dia 20, a Universidade de São Paulo (USP) promoverá um seminário com foco no “Controle da Administração Pública e a Democracia Brasileira”. Doutores em assuntos relacionados à administração pública e democracia apresentarão palestras e debates enriquecedores.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7