Amapá |
Manaus

SSP-AM realiza reunião de planejamento da operação Virtude

Compartilhe

Manaus – A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), realizou, nesta terça-feira (26), uma reunião de planejamento da operação Virtude. O encontro foi realizado na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Avenida André Araújo, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

As ações da operação Virtude são articuladas nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Amazonas, a SSP-AM irá coordenar os trabalhos integrados por meio das Forças de Segurança, em conjunto com os órgãos estaduais e municipais.

Durante o encontro, os representantes dos órgãos envolvidos no planejamento da operação discutiram as medidas que serão adotadas durante as ações no Estado. O foco da operação Virtude será o combate ao crime contra pessoas idosas, com averiguação de denúncias, diligências domiciliares, capacitação da rede de proteção e palestras para os grupos de idosos.

Prevista para ocorrer no Amazonas durante o mês de outubro, a operação terá como foco atividades educativas, com palestras nas escolas, além de ações repressivas e ostensivas. Também serão realizadas visitas técnicas e fiscalizações de medidas protetivas

Siga-nos no Google News Portal CM7