Brasília Amapá |
Manaus

Solidariedade: saiba como ajudar as famílias que perderam tudo no deslizamento de terra em Manaus

Compartilhe

Manaus – Após o deslizamento de terra que matou oito pessoas na noite de domingo (12) em Manaus, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lançou a campanha de arrecadação de doações para ajudar as famílias vítimas da tragédia.

“Neste momento tão difícil, a Defensoria se coloca à disposição das famílias para prestar atendimento jurídico. Também vamos oficiar os órgãos envolvidos para saber não apenas as ações de auxílio aos atingidos pela chuva, mas também o que está sendo feito para evitar novas tragédias”, explicou a subdefensora geral, Manuela Veiga Antunes.

Uma das demandas identificadas pela Defensoria é a de ajudar com a documentação dos imigrantes que moravam no local do acidente que, segundo a Prefeitura de Manaus, a maioria das mais de 70 famílias cadastradas é de venezuelanos.

Como ajudar?

Para ajudar as famílias que ficaram desabrigadas e perderam tudo, a Defensoria iniciou uma campanha de arrecadação de roupas, calçados e produtos de higiene.

As doações podem ser feitas a partir desta segunda-feira (13), das 8h às 16h, na sede da Defensoria Pública do Amazonas, localizada na avenida André Araújo, 679, bairro Aleixo.

Neste momento, a prioridade é a arrecadação de kits de higiene, roupas e calçados para todas as idades.


Siga-nos no Google News Portal CM7