Saiba quem era ‘Rodrigo Chefinho’, dono de assistência de celulares que foi executado em Manaus; vídeo
Manaus – O assassinato de Rodrigo Silva dos Reis, de 27 anos, conhecido nas redes sociais como “Rodrigo Chefinho”, chocou moradores do bairro Manoa, na Zona Norte da capital amazonense. Rodrigo era proprietário da loja Chefinho Cell – Assistência e Acessórios, localizada dentro da Galeria Manoa, onde foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 10h.
O comerciante era bastante conhecido na região e nas redes sociais, onde mantinha o perfil @rodrigo_chefinho com mais de 5 mil seguidores. Ali, ele compartilhava conteúdos sobre sua rotina no comércio, promoções de consertos de celulares e acessórios, além de interagir com os clientes. Na bio, Rodrigo se identificava como “Proprietário da @chefinhocelloficial”.
Rodrigo também era visto como um jovem trabalhador, esforçado e querido pela clientela. Muitos lamentaram sua morte nas redes sociais, descrevendo-o como uma pessoa de “bom coração” e “batalhador”.
O crime
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem armado chegou à Galeria Manoa e entrou diretamente na loja de Rodrigo. Sem dizer nada, o criminoso efetuou diversos disparos contra Rodrigo e seu irmão, Igor da Silva Reis, de 26 anos, que foi atingido no braço e está internado no SPA do Galileia. Um terceiro funcionário também teria sido ferido, segundo nota da administração da galeria.
Populares ainda tentaram socorrer Rodrigo, levando-o em um carro particular até a unidade de saúde. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O Instituto Médico Legal (IML) já realizou a remoção do corpo, e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
Nota oficial
Em nota, a Galeria Manoa confirmou o falecimento do lojista e afirmou estar colaborando com as investigações:
“Nos solidarizamos com a família e amigos da vítima e reforçamos nosso compromisso com a segurança de todos os frequentadores do estabelecimento.” – diz um trecho da nota oficial.
As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas para tentar identificar o autor do crime e esclarecer a motivação do ataque.