Revoltante: ecobarreiras da Prefeitura de Manaus é furtada por criminosos no bairro Petrópolis: veja vídeo
Manaus, AM – Em maio deste ano, a Prefeitura de Manaus iniciou a instalação de ecobarreiras em igarapés para reduzir a poluição dos rios e, somente nesse mês, impediu que 60 toneladas de resíduos chegassem ao Rio Negro, apenas com três unidades da rede de proteção. A meta é expandir o projeto para os 33 igarapés da cidade, o que diminuirá em até 80% a quantidade de lixo recolhido mensalmente, que varia de 500 a 700 toneladas.
Porém, na manhã desta terça-feira (16), o prefeito David Almeida foi surpreendido com a revoltante notícia de que uma das ecobarreiras havia sido furtada do igarapé São Francisco. Durante a madrugada, a rede de proteção foi removida, permitindo que o lixo se propagasse novamente nas águas. O equipamento de proteção teria sido furtado para ser vendido como sucata.
Agentes da prefeitura e o próprio prefeito compareceram ao local do furto, na Avenida Marquês da Silveira, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, para verificarem a situação. Em entrevista exclusiva ao Portal e TV CM7 Brasil, David Almeida prometeu ações rigorosas contra os responsáveis. “Nós vamos identificar os autores e buscar a punição deles!”, declarou.
O prefeito destacou que, recentemente, os autores do furto de cabos no Parque Gigantes da Floresta foram identificados e punidos, reforçando o compromisso da administração com a proteção do meio ambiente e a aplicação da lei.
Veja reportagem exclusiva do CM7 Brasil: