Brasília Amapá |
Manaus

Presidente da Manauscult recebe elogios na CMM após apresentar projeto de fortalecimento da cultura

Compartilhe

Manaus – O diretor-presidente da Manauscult Osvaldo Cardoso esteve, na última segunda (17), na Câmara Municipal de Manaus apresentando diversos projetos que serão aplicados em todas as zonas da capital, com destaque para o Arte pela Cidade e o Festival Folclórico do Amazonas, previstos para este segundo trimestre de 2023. Os vereadores elogiaram a iniciativa do diretor-presidente.

Após assumir a presidência da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo tem trabalhado com o foco em fortalecer a cultura do estado, bem como o turismo com a elaboração de eventos que acontecem a toda a população de Manaus.

O diretor-presidente, ao se dirigir à CMM, buscou o apoio dos vereadores para eventos de pequeno, médio e grande porte, cujo fator é de suma importância para o fortalecimento das políticas públicas culturais e geração de postos de trabalho na cidade.

“Vim a esta honrosa casa, me colocar à disposição dos nobres vereadores, e dizer que a nossa gestão quer somar com todos e que a ajuda deles é imprescindível para que projetos culturais alcancem as pessoas da periferia, não apenas com eventos, mas com oficinas de música, dança, pintura, cinema, dentre outros, importante para o fortalecimento cultural da cidade”, explicou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

Na oportunidade, Osvaldo falou sobre o lançamento da 2ª Mostra de Arte Indígena, evento que faz parte do programa de promoção e preservação da nossa ancestralidade, e que vai contar com a participação de 26 artistas indígenas de 12 etnias, além de um público médio 500 visitantes.

O diretor-presidente fez questão de ir até cada um dos vereadores para apresentar os projetos culturais.

“Fiz questão de apresentar-me pessoalmente aos vereadores, e deixar claro que nossa gestão não fará distinção entre as bases. Inclusive, já saio dessa casa com algumas sugestões acolhidas”, finalizou.

 

*Com informações da Manauscult


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7