Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Prefeitura intensifica ações de reordenamento no Centro e repudia agressão a servidores municipais

Compartilhe

Manaus – Em operação integrada da Prefeitura de Manaus, equipes de fiscalização identificaram e lacraram um depósito clandestino, na manhã desta quinta-feira, 7/8, na rua Henrique Antony, no Centro. O local armazenava irregularmente equipamentos, carrinhos de comida e manejava produtos alimentícios fora da validade, sob condições totalmente insalubres. Durante a ação, três guardas municipais foram agredidos.

No local, onde era produzido também suco e salgados sem quaisquer equipamentos de segurança, foram encontrados pombos e ratos. A ação, que integra o “Mutirão no Bairro” foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), com apoio da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), para promover limpeza, organização e ordenamento urbano, garantindo mais segurança sanitária para a população.

Os ambulantes podem buscar o departamento de Comércio Informal, da Semacc, na rua General Glicério, s/nº, bairro Cachoeirinha, zona Sul, altos do mercado Walter Rayol, portando toda a documentação necessária para a regularização das atividades.  Dentro do “Mutirão no Bairro”, a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) também atua na galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, 82, Centro, com intermediação de emprego a partir do Sine Manaus.

Segurança

No decorrer da operação, parte dos ambulantes reagiu de forma violenta à ação fiscalizatória. Três agentes da Guarda Municipal foram agredidos com pedras lançadas pelos envolvidos na manifestação e sofreram ferimentos. Os servidores receberam atendimento médico e passam bem.

Durante a fiscalização, os agentes da Guarda Municipal  atuaram exclusivamente na preservação da segurança dos fiscais e no ordenamento do espaço público, garantindo o bom andamento da operação e a integridade dos servidores municipais. Ressalta-se que a função da Guarda Municipal é manter a ordem no local e resguardar os agentes da prefeitura, não sendo de sua competência a apreensão de materiais.

A Prefeitura de Manaus repudia veementemente a agressão sofrida pelos servidores municipais no exercício das suas atividades e reforça que toda intervenção tem compromisso com a saúde pública, o ordenamento urbano e o respeito às normas sanitárias, garantindo o bem-estar e proteção da população de Manaus.

Trânsito

Em razão do movimento decorrente da operação, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) precisou alterar, temporariamente, o tráfego de ônibus na região. No entanto, por volta das 11h, todas as vias já estavam liberadas e com fluxo normal do trânsito.

Leia mais:

Prefeitura de Manaus reforça segurança com operação da Romu durante ‘Mutirão no Bairro’ na Manaus Moderna

Ambulantes irregulares flagrados com alimentos vencidos agridem guardas municipais durante reordenamento do Centro de Manaus





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais