Prefeitura de Manaus esclarece que operação da PF investiga gestão de 2020
Manaus – A Prefeitura de Manaus emitiu uma nota oficial sobre a operação “Sem Sabor”, realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (25). Em nota, a Prefeitura afirma que a investigação refere-se a fatos ocorridos em 2020, durante a gestão do ex-prefeito Arthur Neto, e não tem ligação com a administração atual de David Almeida.
No esclarecimento, a Prefeitura destaca que, sob a gestão atual, houve avanços significativos na modernização da administração pública e na melhoria da qualidade da educação. Graças a essas iniciativas, Manaus alcançou os melhores índices no ranking educacional.
A nota também menciona que a política de transparência adotada pela gestão de David Almeida foi premiada com o “Selo Ouro” pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), em reconhecimento às medidas de governança implementadas.
Por fim, a administração municipal reafirma seu compromisso de colaborar com as autoridades competentes na investigação da “Operação Sem Sabor” e se compromete a esclarecer qualquer aspecto relacionado ao caso, sempre que solicitado.
Leia mais: Urgente: Polícia Federal deflagra operação em condomínios de luxo em Manaus
PF investiga esquema de fraude em merenda escolar na gestão do ex-prefeito Arthur Neto em Manaus
“Merenda Superfaturada”: Ex-Secretária de Arthur, hoje no Governo Lula, é alvo de Operação da PF