Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus convoca classificados para a quarta etapa do concurso da Guarda Municipal

Compartilhe
Prefeitura de Manaus convoca classificados para a quarta etapa do concurso da Guarda Municipal

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão, da Prefeitura de Manaus (Semad), está convocando os 305 candidatos aptos na terceira fase do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), para a realização da quarta etapa do certame, a avaliação psicológica, conforme estabelecido no edital nº 01/2023. A consulta aos nomes dos aprovados no exame médico pode ser feita no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 14/6, por meio do link http://dom.manaus.am.gov.br/.

Na próxima segunda-feira, 17, os classificados poderão acessar o Cartão de Convocação, que será disponibilizado no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo processo, na aba “Local de Prova”, do link www.ibfc.org.br.

“Assim como as outras, essa é uma etapa muito importante para o resultado definitivo do concurso. Por isso, nossa orientação é que os candidatos que farão a avaliação psicológica observem cuidados como dormir ao menos oito horas na noite anterior, alimentar-se adequadamente no café da manhã ou almoço, com uma refeição leve e saudável e, principalmente, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Esses são fatores que podem interferir negativamente no desempenho do candidato”, orienta o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

De posse do cartão, o candidato deverá comparecer no dia, hora e local indicados, portando documento original de identificação oficial com foto, o mesmo utilizado no ato de inscrição, duas canetas esferográficas azuis e dois lápis pretos nº 2, para a realização da avaliação. Vale ressaltar que, sob nenhuma hipótese, a avaliação psicológica será realizada fora do local estabelecido para essa finalidade.

A organização alerta que não serão aceitos como documentos de identidade: boletim de ocorrência; certidão de nascimento; CPF; título eleitoral; carteira nacional de habilitação sem foto; carteiras funcionais sem valor de identidade; cópia de documento, ainda que autenticada; protocolos; documentos digitais; comprovante de inscrição; cartão de convocação ilegível, não identificáveis, rasurados e/ou danificados.

O concurso

O curso para o preenchimento de 200 vagas na Guarda Municipal da Prefeitura de Manaus, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), teve mais de 24 mil inscritos.

A primeira etapa, a prova objetiva e de redação, aconteceu no dia 18/2. No dia 28/4 começou a segunda fase, com a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF), para o qual foram convocados 760 candidatos aprovados na primeira etapa. Composto de quatro exercícios: barra isométrica, flexão abdominal, salto e corrida de resistência, foi realizado em três dias, com base em divisão por turmas.

A etapa seguinte, que consistiu nos exames médicos, foi realizada nos dias 25 e 26/5.

Os aprovados e classificados na avaliação psicológica avançarão para a quinta e última etapa do concurso, a qual é o curso de formação para ingresso na carreira de Guarda Municipal de Manaus. Durante o curso, receberão bolsa-auxílio no valor correspondente a 50% do valor da remuneração inicial do cargo, correspondendo a R$ 1.344,89. O pagamento do auxílio está previsto na Lei n.º 3.275, sancionada pelo prefeito David Almeida e publicada na edição n.º 5.766 do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 16/2.

A Guarda Municipal de Manaus é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).


Siga-nos no Google News Portal CM7