Manaus 32º
quinta-feira - 17 de maio de 2018

Prefeito Arthur Neto palestra para universitários da UFAM

Compartilhe

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou como palestrante da Semana Acadêmica de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na noite desta quarta-feira, 16, abordando o tema “Plano Diretor de Manaus” e outras questões relevantes à cidade.

Com o auditório Rio Amazonas lotado, o prefeito destacou a importância de se discutir o Plano Diretor para se entender a lei de ocupação do uso do solo na cidade. Porém, abordou outros temas relevantes à cidade e ao contexto atual do Estado e do país.

Durante sua fala, Arthur convidou o diretor presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, para falar sobre alguns pontos do plano em vigor. O prefeito esclareceu que a cidade de Manaus passou por três grandes momentos em que foram criados planos que visaram a organização da cidade.

Ainda segundo o prefeito, o Plano Diretor é muito importante para combater a discrepância de realidades sociais. Ele citou as manipulações dos menos favorecidos que resultam em invasões, porém com outros intuitos.

Ao final da palestra, o Arthur Neto fez um panorama econômico da cidade e da administração pública municipal e enumerou as necessidades de investimentos em capital intelectual, hidrovias e novas tecnologias citando a importância de reerguer o Centro de Biotecnologia.

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

 

Vitória Supermercados