Pais denunciam superlotação e descaso na UPA Campo Sales, no Feriado de Corpus Christi
Manaus – Na tarde desta quinta-feira (19), a equipe de reportagem do Portal CM7 Brasil foi chamada pela população para relatar que enfrenta dificuldades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Sales, na zona Oeste da cidade. Os relatos apontam para uma alarmante demora no atendimento e superlotação neste feriado de Corpus christi.
Um pai, que aguardava com seu filho desde as 9h, desabafou sobre a situação humilhante que enfrentou, sendo até solicitado a deixar a unidade ao exigir um atendimento mais rápido. “É um desrespeito com as famílias pediram para eu sair porque estava gerando o volume dentro do hospital, olha só como eu estou, como meu filho no meu braço”, afirmou.
Outra paciente com filho, identificada como dona Danúbia, que amamenta um bebê de colo, também expressou sua indignação. “Estou aqui há mais de 3 horas esperando, estou me tremendo, sem comer absolutamente nada, vocês tem que ver como está lá dentro eu estou esperando há várias horas”, disse ela, destacando o caos dentro da UPA.
Apesar da gravidade dos relatos, ninguém da direção quis comentar a situação. As tortas se fechavam para equipe de reportagem que tentava falar com alguém da direção.
Informações não confirmadas indicam que somente dois médicos pediatras estariam atendendo toda a demanda, agravando ainda mais a crise no local. A população aguarda providências urgentes.
O portal CM7 aguarda a manifestação da secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM) pada se manifestar sobre a denúncia.
Confira a reportagem completa: