Pai de crianç4 que m0rreu após receber alta da Samel pede Justiça: “Só querem dinheiro, meu filho já se foi!”
Manaus – Em uma entrevista exclusiva ao portal e TV CM7 Brasil, Edson Sebastian Garcia Sandoval, pai de Vitor Sebastian Marcelo Garcia, de apenas 2 anos, pediu justiça pela morte do filho, ocorrida na última segunda-feira (30). A criança foi liberada do Hospital Samel sem o tratamento adequado, apesar de apresentar vômitos com sangue e acabou indo a óbito.
Edson relatou que, inicialmente, levou Vitor ao hospital, onde ele recebeu apenas soro e dipirona como medicamento. Mesmo após o tratamento, a saúde do menino não melhorou. “Ele vomitava sangue, mas me disseram que poderia ser uma bactéria que poderia ser tratada em casa. Apenas um exame de sangue foi feito, mas não constatou nada”, contou Edson, visivelmente abalado.
Após a liberação, o quadro de Vitor piorou e ele foi levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Novo Israel, onde chegou sem vida.
“Hospital particular que só queria o dinheiro. Meu filho já se foi. Eles não vão devolver a vida do meu filho”, desabafou Edson.
A morte de Vitor levanta preocupações sérias sobre a qualidade do atendimento médico em Manaus e a responsabilidade das instituições de saúde. Edson fez um apelo para que outras crianças não passem pela mesma tragédia que sua família enfrentou: “Não quero que isso aconteça com mais ninguém. Um hospital grande, de renome, mas sem atendimento adequado.”
A família busca justiça e espera que o caso sirva de alerta sobre a importância de um atendimento médico de qualidade e responsável na cidade.
Acompanhe a reportagem: