Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Pacientes nos corredores, banheiros quebrados e ‘sopa’ de óleo e sal: gestão de Wilson Lima abandona o hospital João Lúcio; veja vídeo

Compartilhe
Pacientes nos corredores, banheiros quebrados e 'sopa' de óleo e sal: gestão de Wilson Lima abandona o hospital João Lúcio; veja vídeo

Manaus – Vídeo que estão viralizando nesta quarta-feira (17/9) mostram um paciente internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado, na Zona Leste de Manaus, escancarando a dura realidade vivida dentro da unidade de saúde. As imagens mostram corredores lotados de macas, banheiros quebrados e alimentação em condições precárias, que o denunciante descreveu como uma “sopa de água, óleo e sal”.

O hospital, que deveria ser referência no atendimento de urgência e emergência no Amazonas, aparece em total abandono. “Aqui não tem comida decente, o banheiro está caindo aos pedaços e os pacientes ficam jogados nos corredores”, relatou o homem, indignado com o cenário.

Nas gravações, é possível ver pacientes acomodados em condições improvisadas, sem privacidade e expostos a riscos de infecção. Nos sanitários, a situação não é diferente: vasos quebrados, pias inutilizadas e infiltrações denunciam anos de negligência.

A denúncia acendeu novamente o alerta sobre a gestão do governador Wilson Lima (União Brasil), que vem sendo criticada pela crise na saúde pública. O João Lúcio, que já enfrentou problemas estruturais graves e superlotação em outras ocasiões, é agora símbolo da falta de investimento e do descaso com a população amazonense.

“Meu Deus, isso aqui é desumano. Não tem condições de tratar ninguém desse jeito”, disse o paciente, pedindo que as autoridades olhem para o sofrimento de quem depende do sistema público.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais