Pacientes denunciam que estão esperando cinco horas para serem atendidos na UPA da Cidade Nova
Manaus – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova tornou-se alvo de críticas após pacientes denunciarem esperas absurdas. Muitos precisam esperar, com dor, até quatro horas para receber atendimento de um profissional da saúde. Vídeos enviados ao Portal e TV CM7 Brasil mostram corredores lotados, pessoas claramente abatidas e reclamações sobre o péssimo atendimento sendo ditas.
“É um atendimento péssimo, parece que estamos pedindo um favor. Isso é um direito nosso! O governador diz que está tudo certo, que a saúde está 100%… é inacreditável”, afirmou um paciente que passou mais de quatro horas sofrendo com dor à espera de atendimento.
Esse paciente relatou também que a recepcionista da UPA foi rude ao ser questionada sobre a demora. “Ela disse que, se eu demorasse dez horas, eu teria que esperar dez horas”, contou.
A cada instante, a recepção fica mais cheia, mas o nível de atendimento permanece o mesmo. Até o momento, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) não se manifestou sobre a situação.
Veja vídeos:
Veja reportagem: