Manaus

Mulher dá à luz dentro de carro com ajuda de policiais, em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na noite desta segunda-feira (16), Daiana Franco Lopes, 24, entrou em trabalho de parto dentro de um carro na avenida Coronel Teixeira, mais conhecida como Estrada da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

A mulher estava grávida de 7 meses, quando começou a sentir fortes dores e pediu para um vizinho levá-la a um hospital. A caminho da maternidade, a bolsa estourou.

O condutor do veículo em que Daiana estava resolveu pedir ajuda para os policiais militares que faziam patrulhamento nas redondezas da avenida. “Eles nos pediram socorro. Quando percebi, a senhora estava em trabalho de parto. Pensei: ‘meu Deus, e agora?’. Ainda deslocamos para levá-la para a maternidade Moura Tapajós, fomos na frente abrindo ocorreu caminho, mas a bolsa estourou no meio do percurso”, disse o tenente da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O policial conta que tinha poucos instrumentos para realizar o parto. “Peguei uma única luva que tinha e ajudei no parto, segurei a menina. Não tinha outro jeito. Usei um canivete para cortar o cordão umbilical. Só Deus no momento, para nos colocar no caminho nessa hora. Foi muito emocionante”, disse o tenente.

Quando o policial pegou a criança nos braços e ela chorou, a emoção foi grande. “Quando ela nasceu, ficou caladinha. Dei um tapinha no bumbum de leve e ela já gritou. Fiquei muito contente”, disse.

Após o nascimento da criança, os policiais encaminharam a jovem e a menina Vitória para a maternidade Moura Tapajós, no bairro Compensa.