Morte de recém-nascida gera denúncia de negligência na Maternidade Balbina Mestrinho em Manaus
Manaus – Na noite de quinta-feira (25), familiares da paciente Jordana Lopes de Mello, 32 anos, denunciaram à equipe de reportagem do Portal CM7 Brasil sobre o atendimento recebido na Maternidade Estadual Balbina Mestrinho, localizada no bairro Praça 14, zona Sul da capital amazonense.
De acordo com a família de Jordan, ela deu entrada na unidade no início da noite, mas, infelizmente, sua bebê Pietra não resistiu.
Os familiares acusam o hospital de negligência, pois até o momento não foi informada a causa da morte da criança. Além disso, o corpo da recém-nascida não foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo os denunciantes, já se passaram mais de 24 horas desde o falecimento e o corpo permanece na maternidade.
Em contrapartida, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu nota afirmando que Jordana foi atendida por uma equipe multidisciplinar da unidade hospitalar e que todos os esforços foram realizados para salvar a bebê.
O caso segue em apuração, enquanto familiares aguardam esclarecimentos oficiais sobre as circunstâncias da morte e a liberação do corpo para os procedimentos legais.
Confira reportagem: