Morre aos 56 anos Dária Neves, ginecologista referência em saúde no Amazonas
Manaus – Neste sábado (12), faleceu, a médica ginecologista Dária Barroso Serrão das Neves, aos 56 anos, referência na área da saúde, no Amazonas. Dária coordenou o Ambulatório de Diversidade e Gêneros do estado, um serviço pioneiro e exclusivo dedicado ao atendimento especializado ao público LGBTQIA+.
Ao longo de sua carreira, Dária ganhou a admiração de colegas, pacientes e profissionais da imprensa. “Ela merece todas as homenagens. Sempre foi extremamente atenciosa com os jornalistas e brilhante em seu trabalho. Sua ausência será profundamente sentida”, declarou a jornalista Islania Lima, que trabalhou ao lado da médica por três anos no PAM da Codajás.
Nas redes sociais, centenas de mensagens expressaram pesar pela perda. Pacientes compartilharam relatos emocionantes sobre o acolhimento, a sensibilidade e o compromisso de Dária, que transformaram suas vidas. A causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O velório da médica ocorre na funerária Canaã, situada na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, até as 15h. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério Tarumã, na zona oeste de Manaus.