Manaus – Neste sábado (10), milhares de cristãos foram às ruas para participar da 30ª edição da Marcha para Jesus. Este ano, apresentando o tema “Tudo é possível ao que crê”, o evento teve início às 15h, saindo do Centro da capital amazonense, em direção ao Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Sul da capital amazonense.
A concentração dos fiéis teve início por volta das 12h, na praça da Saudade, localizada na região central de Manaus. A estimativa é de que quase 800 milhões de pessoas compareceram ao evento.
Ao longo do percurso, diversas atrações se apresentam levando mensagens de fé e muita música ao público presente. Entre os destaques, está a cantora australiana Taya Gaukrodger, além de atrações locais.
Mudança no trânsito
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) montou um plano de trânsito e transporte devido à realização da 30ª edição da “Marcha para Jesus”.
Condutores e usuários do sistema de transporte público que trafegam pelas vias da zona Centro-Sul da capital devem ficar atentos a mudanças temporárias. Cerca de 170 agentes de trânsito irão monitorar o fluxo nos principais cruzamentos das vias incluídas no trajeto.
Vias interditadas até marcha atingir as avenidas Ayrão e Constantino Nery
Rua Japurá – trecho entre a rua Ferreira Pena e avenida Constantino Nery;
Avenida Ayrão – trecho entre a rua Ferreira Pena e avenida Constantino Nery;
Avenida Constantino Nery – trecho entre as ruas Leonardo Malcher e João Valério;
Orientações
Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão adentrar a Constantino Nery e deverão seguir em frente até a Luiz Antony, retornando na 10 de Julho até a Getúlio Vargas para acessar a Djalma Batista;
Os veículos que trafegam na Japurá no sentido Praça 14/Centro converterão à esquerda na Silva Ramos em direção a avenida Tarumã;
Após o final da Marcha passar a avenida Ayrão para acessar pela Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada para acessar a avenida Álvaro Maia;