Manaus 32º
terça-feira - 19 de julho de 2022

Mais de 900 crianças de 3 e 4 anos de idade já receberam a vacina contra a Covid-19 em Manaus

Compartilhe

Manaus – Um total de 917 crianças com idade entre 3 e 4 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus, até as 17h desta terça-feira (19). A nova faixa etária foi incluída na campanha pela Prefeitura de Manaus desde a última segunda-feira (18), seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apontam que cerca de 450 crianças de 3 e 4 anos foram levadas aos postos de imunização da Semsa no primeiro dia, e as demais receberam a vacina nesta terça-feira. O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, fez um apelo para que os pais intensifiquem a procura nas unidades.

Nesta semana, a secretaria disponibiliza 85 pontos de vacinação contra a Covid-19, distribuídos por todas as zonas geográficas da cidade. Desses, 37 são referência para a vacinação do público infantil, por conta de especificidades necessárias para o manuseio das doses. A lista completa de endereços pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e no link bit.ly/localvacinacovid19. 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue atendendo todos os demais públicos, adolescentes, adultos e idosos, com aplicação da primeira, segunda, terceira e quarta doses, conforme intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde.

Vitória Supermercados