Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Mães entram em desespero após Hospital da Criança Zona Sul ficar sem energia em Manaus; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – O Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, localizado na Avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, está sem energia elétrica desde as 6h30 da manhã desta quinta-feira (7). A equipe de reportagem recebeu a denúncia de mães e funcionários desesperados. A fim de constatar o fato, a equipe permaneceu no local até às 8h30 e a energia ainda não havia sido restabelecida.

Segundo informações, o gerador não funcionou após a falta de energia. Dezenas de crianças que estão internadas nos leitos estão sendo prejudicadas, além de crianças que estão nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Veja vídeo:

A equipe de reportagem conversou com uma mãe que preferiu não ser identificada e disse que a filha tem 15 anos e está internada na unidade. Ela confirmou que o hospital está em situação precária além da falta de energia. Disse que é orientada a comprar papel higiênico e medicamentos para dar o suporte necessário para a filha porque a unidade está sem o material básico.

Uma mãe que estaria com uma criança na UTI disse que lá dentro está um verdadeiro caos e que já ouviu falar nos corredores que nos próximos minutos as crianças poderão ser transferidas para que não morram.

Com isso, a equipe de reportagem foi até a recepção e pediu para que alguém desse uma alternativa por meio da direção do hospital, mas foi orientada a esperar, e depois ninguém apareceu.

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) foi rapidamente cobrada pela população e por representantes da sociedade civil. O episódio demonstra a negligência da SES-AM em relação à infraestrutura e à manutenção dos equipamentos essenciais para o funcionamento da unidade de saúde.

Confira reportagem do Portal e TV CM7 Brasil:

Nota (atualizado em 7 de novembro, às 12:07)

A direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Sul informa que às 7h desta quinta-feira (07/11) foi registrado uma queda de energia por parte da concessionária responsável. O gerador da unidade foi acionado, porém, por um problema técnico na subestação, o HPSC zona sul ficou 20 minutos sem energia elétrica. Logo o problema foi sanado, sem prejuízo ao atendimento dos pacientes.


Siga-nos no Google News Portal CM7