Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Jogada como se fosse um saco”: diretora de creche é acusada de maus-tratos a bebê de 11 meses em Manaus; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (22) tem gerado revolta em Manaus. Nele, uma criança de apenas 11 meses é supostamente vítima de maus-tratos na creche Aconchego do Bebê, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. As imagens chocantes mostram a suposta diretora, identificada como Maria do Socorro Rocha Chagas, suspendendo a bebê pelo braço e retirando-a de uma sala de maneira ríspida, em um ato que desrespeita a fragilidade de uma criança tão pequena.

Os pais da vítima relataram que a menina chegava todos os dias em casa chorando intensamente, o que os levou a exigir as imagens das câmeras de segurança da creche. O vídeo revela que o episódio ocorreu durante uma atividade com lanternas, quando a bebê, supostamente assustada, começou a chorar e foi imediatamente retirada pela suposta diretora, sem qualquer cuidado.

No grupo de pais da creche, uma funcionária tentou minimizar o ocorrido, alegando que a criança apenas estranhou o escuro, chorou e foi retirada por estar assustada. A justificativa indignou outros responsáveis, que alegaram que o tratamento dado à bebê foi insensível. “Foi jogada para fora da sala como se fosse um saco. Tadinha”, escreveu uma mãe.

Ao buscar a filha após tomar conhecimento do vídeo, o pai enfrentou mais desrespeito: a suposta diretora teria se trancado em uma sala, evitando confronto, deixando apenas as professoras para lidar com a situação. A família anunciou que registrará um boletim de ocorrência contra Maria do Socorro.

Uma reunião está marcada para esta quarta-feira (23) na creche, na tentativa de apaziguar a situação e discutir melhorias. O Portal e TV CM7 Brasil irá acompanhar o desdobramento do caso.

Veja vídeo:

Veja prints:





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais