Brasília Amapá |
Manaus

GRAVE: explosão em cozinha de barco na Manaus Moderna deixa um m0rto e vários ferid0s; veja vídeos

Compartilhe
GRAVE: explosão em cozinha de barco na Manaus Moderna deixa um m0rto e vários ferid0s; veja vídeos

Manaus – Uma explosão devastadora abalou o Porto da Manaus Moderna no centro da capital, resultando em uma vítima fatal e deixando pelo menos oito feridos. O incidente ocorreu durante a tarde desta sexta-feira, deixando a comunidade local atônita e as autoridades em alerta máximo.

Conforme os relatos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a explosão ocorreu na cozinha de um barco ancorado no porto, gerando uma onda de choque que reverberou por toda a área circundante. Equipes de resgate e socorristas foram rapidamente mobilizadas para o local, enquanto testemunhas descreviam uma cena caótica de destroços e confusão.

A direção do Porto de Manaus confirmou a trágica notícia de um óbito decorrente da explosão, ao passo que também esclareceu que o incidente deixou aproximadamente oito pessoas feridas. Os feridos, após receberem os primeiros cuidados no local, foram encaminhados com urgência para hospitais da capital, onde recebem atendimento médico especializado.

As autoridades locais e equipes de investigação estão agora trabalhando arduamente para determinar a causa raiz da explosão. Embora não tenham sido divulgadas informações detalhadas sobre as circunstâncias exatas que levaram ao trágico incidente, especulações iniciais sugerem a possibilidade de vazamento de gás como possível causa.

Confira nota dos Bombeiros na íntegra:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que foi acionado, na tarde desta sexta-feira (11/08), para atender ocorrência de explosão no porão de uma embarcação atracada no Porto de Manaus. Três veículos da corporação foram enviados para o local da ocorrência. Além disso, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na ocorrência.

As equipes de bombeiros realizaram o resgate de três vítimas, duas delas estavam com queimaduras de segundo e terceiro grau e foram encaminhadas para receber atendimento no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A terceira vítima foi retirada do porão tendo o óbito atestado. Os agentes do Samu também fizeram a retirada de outras vítimas, que foram encaminhadas para receber atendimento médico”.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7