Brasília Amapá |
Manaus

Forte chuva causa alagamentos em Manaus

Compartilhe

Manaus – Cinco ocorrências foram feitas durante a forte chuva que iniciou na manhã deste domingo (12), em Manaus. Em dois deles, muros desabaram na zonas Norte e Oeste da cidade. Também houve alagamentos e tombamento de árvore. No bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste, um igarapé transbordou e invadiu uma rua.

Os desabamentos de muros ocorreram em uma comundiade indígena no Tarumã e no beco Juruá, no Santo Agostinho. Não há registro de feridos.

Com os ventos, uma árvore caiu na Rua 13 do Conjunto Hiléia, na Zona Centro-Oeste. O Corpo de Bombeiros foi acionado para vistoriar o local. Populares registraram também uma alagação na Rua Carpina, no bairro Redenção, situado na mesma zona.

Em outra ocorrência, a Defesa Civil foi acionada para vistoriar um prédio na Avenida Djalma Batista, que apresentou rachaduras durante o temporal.

 Quem precisou transitar pela Rua da Prosperidade, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, também enfrentou problemas durante a chuva. O igarapé transbordou e uma ponte do local ficou com as duas extremidades debaixo d’água. De acordo com moradores, a obra foi entregue há uma semana.

“Pensei que com essa estrutura o problema fosse sanado. Resolveu uma parte, mas enquanto não for alargado o bueiro da Av. Pedro Teixeira e limpo o igarapé envolvido pelos condomínios, o trabalho terá sido em vão”, disse um morador da área.

Fonte: G1


Siga-nos no Google News Portal CM7