Brasília Amapá |
Manaus

Estudantes do Idaam faltam aula com medo de massacre após ameaça de colega

Compartilhe
Estudantes do Idaam faltam aula com medo de massacre após ameaça de colega

Manaus – Durante esta semana, estudantes da escola Idaam – Unidade Constanino Nery – têm faltado aula alegando que um aluno, não identificado, prometeu realizar um massacre na instituição.

Segundo fonte que preferiu não se identificar por medo de represálias,  o adolescente sempre apresentou comportamentos estranhos, mas a situação veio à tona após o mesmo criar um grupo de WhatsApp com todas as meninas de sua turma e ameaçá-las de morte.

“Ele sempre foi esquisito, muito estranho. Uma vez me mandou um textão dizendo que me amava e depois disse que me odiava. Me chamou de rato de esgoto”, começa. “Na terça-feira (23/08), ele criou um grupo [de WhatsApp] com as gurias da sala e começou a ameaçá-las”, informa a aluna.

Ainda segundo seu relato, a administração das Escolas Idaam tenta abafar o caso, os pais do garoto foram até ao colégio e ele foi afastado das atividades por alguns dias – a escola afirmava que ele estaria viajando, o que é desmentido por colegas.

“A gente tá passando por detector de metais, porque ele anda com um canivete. Já ameaçou uma amiga minha com esse canivete”, prossegue a menina. Ela ainda afirma que o caso só veio à tona após as meninas ameaçadas mostrarem o conteúdo das mensagens para a coordenação do Idaam.

“Ele contou para alguns amigos dele mais próximos que estava enlouquecendo, virando psicopata. Ele tinha um plano matar todo mundo e depois se matar. Depois ele bloqueou todo mundo. Ele disse que queria ver todo mundo queimando no inferno”, conclui a aluna, que afirma ter medo de um possível massacre na escola.

As Escolas Idaam não se manifestaram recentemente sobre o caso. Sem citar o episódio, o único posicionamento da administração da empresa educacional é um comunicado, de 25 de agosto, no qual afirmam estarem “acompanhando o caso com o cuidado e a seriedade que a situação exige”.

 

 

Com informações via Amazonas News


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7