Manaus 32º
sexta-feira - 16 de setembro de 2022

Empresária Cileide Moussallem será homenageada pelos escoteiros do Amazonas

Compartilhe

Manaus – No próximo sábado, dia (17), a empresária dona do portal e TV CM7 Brasil, presidente da Associação de proprietários de Site e Portais do Brasil, Cileide Moussallem será homenageada pelo grupo escoteiro Dom Bosco de Manaus.

Apoiadora institucional do movimento escoteiro a empresária contribui na formação de crianças, adolescentes e jovens que participam do escotismo.

O movimento escoteiro está presente em todo território nacional e conta com cerca de 100 mil associados, no Amazonas o escotismo vem crescendo desde 1915 e já dispõe de 11 unidades na capital e 10 interior.

Considerando a maior ONG de educação não formal do planeta o escotismo conta com 57 milhões de associados em mais de 223 países e territórios.

Benefícios do Escotismo

Um movimento de jovens e para jovens que busca a construção de um mundo melhor!

O Escotismo é um movimento de educação não formal, que complementa os esforços da família, escola e outras instituições e se propõe a oferecer atividades progressivas, atraentes e variadas, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, considerando as particularidades do seu desenvolvimento.

Jovens que integram o movimento escoteiro são desafiados a serem atuantes em suas comunidades, responsáveis pelas suas escolhas, respeitando ao próximo e a natureza e promovendo da paz.

Acreditamos que dessa forma podemos contribuir para que os jovens desenvolvam suas potencialidades, permeados por um marco referencial de valores, que se reforçam a partir da aceitação e comprometimento com a Lei e Promessa Escoteira.

Tudo isso está relacionado a experiência, por meio do sistema de equipe (socialização), incentivo a solidariedade, aprendizagem pela ação, em que os jovens aprendem por si mesmos por meio da observação, do descobrimento, da elaboração, da inovação e da experimentação, que soma ao conceito de aprendizagem pelo jogo que possibilita experimentar, aventurar, imaginar, sonhar, projetar, construir, criar e recriar a realidade.

Não podendo deixar de citar a vida ao ar livre, que coloca jovens em contato com a natura possibilitando equilíbrio e encantamento, o marco simbólico que apresenta um conjunto de elementos que incorpora a proposta educativa e a celebração e valorização de conquistas ao longo do processo.

Para participar do movimento escoteiro basta acessar a página:
www.escoteirosdoamazonas.org.br

Vitória Supermercados