Manaus 32º
terça-feira - 8 de fevereiro de 2022

Desesperada, mãe cria ‘vakinha’ para pagar cirurgia da filha que pode morrer a qualquer momento em Manaus

Compartilhe

Manaus – Dona Maria do Perpétuo Socorro, resolveu usar as redes sociais para pedir ajuda financeira no tratamento de sua filha, Raquel Samay, de 23 anos, que foi diagnosticada com uma doença rara chamada ”Polipose Adenomatosa”. Ela conta que Raquel precisa voltar para São Paulo para concluir o único procedimento cirúrgico que poderá dar uma vida mais confortável a sua filha

Dona Maria abriu uma conta no Vakinha.com.br, site onde é possível receber doações financeiras para concluir um objetivo, geralmente usado para causas solidárias, que é o caso da situação de Raquel. A mãe pede para que dêem um minuto de atenção ao caso de Raquel e diz que a vida da filha, é a própria vida dela.

Ela conta que tudo começou com Raquel passando muito mal e desmaiando no decorrer do dia, até então um quadro de anemia elevada. Foram ao hospital diversas vezes realizar vários exames que constataram a doença em estado grave: ”Polipose adenomatosa familiar no intestino grosso”. Em questão de horas tudo foi piorando, a família precisou ir imediatamente para um hospital em São Paulo para iniciar o tratamento, pois a doença já estava avançada e já haviam múltiplos pólipos, consequentemente Raquel sangrava bastante.

No hospital, de imediato precisaram remover o intestino grosso e desde então ela usa uma bolsa de ileostomia. Dona Maria diz que agora eles precisam voltar para São Paulo em poucos dias para que os médicos façam a ligação direta no reto e retire a bolsa de ileostomia. Ela ressalta que essa é a única forma de dar uma vida mais confortável para Raquel.

“É, o homem pode fazer mil planos, mas a última resposta vem do Altíssimo. Hoje eu percebi que fiz planos para passar o Natal com toda minha família reunida em Manaus, mas os planos de Deus não são os nossos. Antes de passar por essa cirurgia eu fiquei com medo, pensei que iria morrer, passei pela UTI, tinha dias que o peito aperta__Tem dias que o fardo pesa, e eu orava falando em pensamento para Deus, Tá tão complicado pai.__Eu confesso, eu tô cansado e não quero mais…_Tô exausta e com medo, mas confio firmemente em Deus e expresso tudo o que eu passei.__Hoje eu só tenho que agradecer a Deus por tudo, pela cirurgia que realizei, pela minha família e pela minha recuperação”, conta Raquel Samay.

A família agora pede ajuda para custear a viagem e o restante do tratamento no hospital em SP. Qualquer valor é bem-vindo!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e texto que diz "Vaquinha Solidária Olá, me chamo Raquel tenho 23 anos, e recentemente fui diagnosticada com polipose adenomatosa familiar. Precisei realizar uma cirurgia de retirada do intestino grosso reto, devido ao surgimento de múltiplos pólipos, alguns já malignos. Mês que vem, preciso retornar para realizar uma 2 cirurgia São Paulo grata se você me ajudasse ficaria muito custear as despesas Toda ajuda remédios. muito bem vinda, seja em oração, financeiramente, ou até mesmo compartilhando esse post. para saber um pouco mais da minha história, clica nesse link + PIX- raquelsamay32@gmail.com Raquel Samay Silva Silva Banco Inter"

 

 

Vitória Supermercados