Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Deputada Joana Darc e Rodrigo Guedes protagonizam espetáculo “ridículo” se aproveitando de uma capivara; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – A deputada estadual Joana Darc e o vereador Rodrigo Guedes protagonizaram um espetáculo no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, após invadirem o órgão e tentar tirar a capivara ‘Filó’ à força. Joana Darc, descontrolada, desrespeitou e ameaçou os seguranças juntamente com sua equipe: “Quem tocar em mim vai levar um murro na cara”, disse a deputada que diz lutar pelo “respeito e direitos iguais”.

Há alguns dias, o Ibama multou um fazendeiro que cuidava da capivara em uma comunidade de Autazes e apreendeu o animal, no entanto, descobriram que a capivara estava em lugar cujo estado era precário, e a Justiça ordenou que a ‘Filó’ fosse entregue novamente ao seu dono e que voltasse ao seu habitat natural.

Após a decisão, centenas de pessoas, inclusive a deputada Joana Darc, foram para frente do órgão realizar um protesto juntamente com a família de Agenor, fazendeiro que cuida da capivara. Até então, apenas a parlamentar apareceu fazendo lives, chorando e gritando, detonando o Ibama e mostrando que ela estava na linha de frente do caso.

No vídeo, é possível ver um espetáculo criado por Joana Darc. Ela chega, passa por cima dos seguranças, juntamente com sua equipe, e começa a gritar para cumprirem a decisão. Dentro do ambiente, ela se ajoelha, grita, chora e faz um verdadeiro escândalo: “Dr pelo amor de Deus”, várias vezes.

A deputada, não satisfeita, invade uma área e pega as chaves do local onde a capivara estava e vai até ela. Nesse momento, ela ameaça dar um soco em quem tentar segurá-la: “Quem tocar em mim vai levar um murro na cara”, disse para os vigilantes que trabalhavam guardando o local onde a capivara estava.

Na frente dos vigilantes, Joana pede ajuda do vereador Rodrigo Guedes e diz: “Rodrigo, tira esse cara daqui”. No vídeo, é possível ver o vereador se aproximando para ajudar a deputada, que estava visivelmente descontrolada.

É importante ressaltar que vereadores e deputados estaduais não fiscalizam órgãos federais, ou seja, a ida de Guedes e Joana até o órgão não teria efeito direto na resolução do problema, porém, o que mais chama a atenção foi o desrespeito, por parte da deputada, em relação aos seguranças, que apenas cumpriam seu trabalho.

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância e Segurança de Manaus emitiu uma nota de repúdio contra a atitude da deputada Joana Darc, após ameaçar e quase agredir os vigilantes.

Leia: Sindevam emite nota de repúdio contra a deputada Joana Darc após desrespeitar vigilantes do Ibama

A deputada Joana Darc, que é “defensora dos direitos dos animais”, mostrou grande preocupação em um ambiente em que toda a mídia estava voltada, em contrapartida, todos os dias diversos animais passam necessidades, sofrem abandonados na via públicas da cidade e outros morrem diariamente sem ter um auxílio ou uma lei que os ampare.

ASSISTA:

 

*Conteúdo exclusivo do Portal e TV CM7 Brasil 


Siga-nos no Google News Portal CM7