Brasília Amapá |
Manaus

Campanha de vacinação contra a pólio começa nesta segunda-feira (27); veja os locais

Compartilhe

Manaus – Voltada para crianças de 1 a 4 anos, campanha nacional de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) será iniciada pela Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira, 27/5, em mais de 150 salas de vacina da rede assistencial da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A campanha, coordenada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de aumentar o número de crianças vacinadas e evitar a reintrodução da vírus da doença no país, segue até o dia 13 de junho.

Em Manaus, a meta é vacinar com a gotinha 121,6 mil crianças, o que representa 95% da população estimada de 128 mil meninos e meninas de 1 a 4 anos residentes nas áreas urbana e rural da capital.

Também devem ser vacinados todos os bebês de 2 a 11 meses que estejam em atraso com o esquema vacinal recomendado para o primeiro ano de vida, ou seja, três doses com intervalo de 60 dias (aos 2, 4 e 6 meses).

Para receber a vacina a criança deve ser levada pelos pais ou responsáveis a uma das unidades da rede municipal de saúde, com um documento oficial de identificação, a caderneta de vacinação e o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) ou o CPF.

Os endereços e horários de funcionamento das salas de vacina podem ser conferidos no link https://bit.ly/SalasVacinaManaus1.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7