Brasília Amapá |
Manaus

Atenção: ‘Corujinhas’ voltam a funcionar em Manaus ‘só pro motora ficar esperto’

Compartilhe

Manaus – O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou que os novos radares de trânsito, conhecidos como “corujinhas”, começarão a operar a partir do dia 10 de abril em algumas avenidas de Manaus.

Esses serviços serão executados pela empresa Manaós Monitoramento, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de Manaus, com o valor de R$23,7 milhões.

De acordo com o IMMU, os radares têm como objetivo incentivar os motoristas a reduzirem a velocidade em trechos que registram elevado número de acidentes fatais.

Inicialmente, os equipamentos funcionarão de forma educativa, sem aplicação de multas, conforme anunciado pelo prefeito David Almeida em 10 de março.

O engenheiro civil Manoel de Castro Paiva, especialista em Planejamento e Operação de Transporte Coletivo e Tráfego, ressaltou a importância da instalação dos radares para conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar os limites de velocidade.

Com opiniões diversas sobre a eficácia dos radares, a implementação dos “corujinhas” em Manaus promete continuar gerando debates sobre a melhor forma de garantir a segurança viária na cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7