Brasília Amapá |
Manaus

Árvores tombadas e desabamentos: temporada de chuva deixa danos em Manaus; veja vídeos

Compartilhe

Manaus – A temporada de chuva chegou oficialmente em Manaus. Nesta segunda-feira (27), a tempestade já deixou rastros pelas ruas da capital.

De acordo com a previsão meteorológica, Manaus atinge 26º com 40% de chuva, o que equivale a 0,3mm, com previsão de 90% a 100% até o final do dia.

Enquanto a população comemora a chegada da chuva na capital, que há tempos era afetada pela forte onda de calor e fumaças decorrente de queimadas, a Defesa Civil se preocupa.

Mais de 20 ocorrências de desabamento e deslizamento de terra decorrentes da chuva, foram registrados na última quinta-feira (23) em Manaus.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou um alerta de perigo para a possibilidade de chuvas intensas na capital e em regiões do Amazonas.

O dia ainda nem chegou na metade, e várias ocorrências já foram registradas. Em vídeos enviados pela população, é possível ver árvores desabando nas ruas e em cima de veículos em alguns pontos da cidade.

Fim da seca

Embora preocupante, a tempestade que afeta a capital desde o dia 18 de novembro, tem contribuído positivamente para a cheia do Rio Negro que atualmente marca com a cota de 14,09 metros.

Em três dias, o Rio subiu 44 cm apontando o fim da seca no Amazonas, que chegou a registrar o nível mais baixo em 121 anos, de 12,7 metros.

Veja os vídeos: 

Siga-nos no Google News Portal CM7