Manaus 32º
sexta-feira - 17 de agosto de 2018

Arsam inspeciona serviços realizados pela Cigás e acompanha finalizações de obras

Compartilhe

Manaus – A equipe técnica de engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedido do Amazonas (Arsam) fiscalizou na quinta-feira, 16, o término da obra de recomposição da drenagem profunda, sinalização da rede de gás e da infraestrutura superficial realizada pela Cigás na Av. Djalma Batista com a Rua Pará.

Houve também inspeção no Distrito Industrial I. Em uma faixa de duto, foram verificadas placas de sinalizações horizontais e verticais ao longo da rede, para garantir a segurança e orientar à população sobre o serviço de gás natural canalizado, comercializado pela Cigás e regulado pela Arsam. Por fim, a equipe acompanhou o deslocamento de um contêiner que se localizava em cima da área de segurança da rede de gás natural. O mesmo foi retirado pelo proprietário com apoio da Cigás. Uma borracharia funcionava em um contêiner de forma irregular dentro da área de segurança, próxima à faixa de duto de gás, sendo necessária a intermediação para retirada do estabelecimento que se encontrava no local.

De acordo com o engenheiro técnico da Arsam, Rodrigo Simões, o serviço adequado é aquele que satisfaz as condições de regularidade e segurança. “Conferimos os locais com os procedimentos de segurança e fiscalização das redes de faixas de dutos, para prevenir que a população fique exposta a riscos e perigos e evitar escavações irregulares” explica Simões.

Com informações da Assessoria

Vitória Supermercados