Manaus 32º
quinta-feira - 2 de agosto de 2018

Arsam inspeciona a conclusão de obra da Cigás no Vieiralves

Compartilhe

Manaus – A equipe técnica de engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) acompanhou e inspecionou o serviço de conclusão da interligação de duto de aço carbono executado por técnicos da Cigás, no trecho da Av. Djalma Batista com a Rua Pará. O trabalho foi reiniciado na última sexta-feira (27) e somente na manhã de hoje (02) foi finalizado. Na execução dos serviços, foram realizados testes de solda e ultrassom, bem como, a instalação de placas de concreto e fita de sinalização conforme procedimento de segurança.

O serviço do processo de interligação de duto de gás estava previsto para ser finalizado no dia 27/07 (sexta-feira), mas em virtude da forte chuva durante a madrugada, parte dos serviços executados pela Cigás ficaram comprometidos. Dessa forma, não foi possível dar continuidade à instalação do tubo e da fita de aviso com placas de concreto.

De acordo com o Engenheiro da Arsam, José Sélvio Picanço, a autarquia tem supervisionado e regulado todo o processo da obra. “A Agência Reguladora tem por competência, regular, controlar e fiscalizar com excelência a prestação dos serviços de gás canalizado no Amazonas e dos resultados econômicos e financeiros da Cigás, com o amparo no decreto no 30.776. Além disso, estabelece que cabe ao poder Concedente (Estado), por intermédio da Arsam, a avaliação de metas e padrões estabelecidos nas legislações”, finaliza Picanço.

Os serviços realizados pela Cigás já foram finalizados, mas a interdição em frente à rede de Fast Food continua, pois a reconstrução de todo o pavimento dependerá do andamento das obras feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Com informações da Assessoria

Vitória Supermercados