Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Luto: morre aos 99 anos Julita Cid, sócia do Boi Caprichoso

Compartilhe

Amazonas – Na manhã desta quarta-feira (03), o Boi-Bumbá Caprichoso lamentou a morte de Julita Cid, que era sócia do boi da nação azul e branca, além de matriarca e nora de Roque Cid. O anúncio, feito através das redes sociais, comoveu os torcedores do Boi Negro de Parintins, que conquistou a vitória do 57º Festival Folclórico de Parintins na última segunda-feira (01).

Perdemos hoje uma das mais apaixonadas torcedoras do Boi-Bumbá Caprichoso, a nora de Roque Cid, dona Julita Cid, aos 99 anos. Ela deixou de brilhar nesta terra para que sua estrela se acenda no firmamento.

Dona Julita, seu último encontro com o Boi Caprichoso foi emocionante. A senhora contou histórias, cantou toadas imortais da época das brincadeiras nas ruas e quintais, e nos fez chorar com sua declaração de amor, mostrando que o Boi Caprichoso é construído com suor, dedicação, povo e amor.

O amor de dona Julita pelo Caprichoso se manteve pelas gerações seguintes, pois seus descendentes estão na raça, na vaqueirada e na marujada.

Ao longo desta temporada, a senhora foi muito forte, segurou sua despedida, viu o Caprichoso ser tricampeão e agora faz festa no céu ao lado de Arlindo Jr., Careca, Aderaldo Reis e tantos outros que certamente celebram com você o tricampeonato do festival.

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e o vice-presidente, Diego Mascarenhas, decretaram luto de três dias e determinaram que a bandeira fique a meio mastro no Curral Zeca Xibelão.

Ao mesmo tempo, solidarizam-se com familiares e amigos, na certeza de que Deus possa confortar o coração de todos.

Descanse em paz, querida Julita Cid”, finalizou a publicação veiculada no Instagram Oficial do Caprichoso.


Siga-nos no Google News Portal CM7