Brasília Amapá |
Manaus

Irmãos desaparecidos após canoa virar no Rio Solimões estavam em retiro

Compartilhe
Irmãos desaparecidos após canoa virar no Rio Solimões estavam em retiro

Amazonas – Nesta sexta-feira (24), os mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelos adolescentes, Liam Medeiros, de 13 anos e Endrew Medeiros, de 15 anos que sumiram na última quarta-feira (22), no Rio Solimões, após a canoa que transportavam fiéis em um retiro virar, nas proximidades do município de Manacapuru.

As vítimas são moradoras de Manaus e participavam de um retiro religioso na Comunidade Canaboca e estavam fazendo um passeio no rio com outras seis pessoas, quando o acidente ocorreu.

No momento, elas estavam em uma rabeta pequena que acabou virando por conta de um forte banzeiro causado por um barco Recreio que passou bem perto deles.

Seis pessoas foram resgatadas com vida, mas os adolescentes ainda não foram achados.

Caso

Tudo aconteceu nas margens do rio Solimões, em Manacapuru, a 109km de Manaus. Os dois jovens são moradores da cidade de Manaus, do bairro Jorge Teixeira, zona leste. Foram na segunda-feira a Iranduba, lá os meninos participariam de um retiro, atividade está que era comum para os dois adolescentes.

Na manhã desta quarta-feira, os dois meninos, com um grupo de pessoas que estavam participando do retiro, navegavam as margens da calha do rio Solimões, momento esse em que passou uma lancha que gerou um forte banzeiro tombando a canoa na qual estavam.

O líder religioso que estava no local ajudou algumas pessoas, no entanto, os meninos não conseguiram ser resgatados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7